segunda-feira, 27 de abril de 2015

BEBIDAS COM OS DIAS CONTADOS


A imposição de quotas à importação de bebidas, decretada pelo Governo, deve acontecer durante o segundo semestre deste ano, informou o representante da Associação das Indústrias de Bebidas de Angola, Joaquim Tandala, no fórum empresarial “Angola Business Week” que decorreu em Luanda.

Apesar do atraso na aplicação das quotas, prevista para Março passado, as novas regras entram em vigor no dia 1 de Julho.
“Temos a garantia da entrada em vigor do regime de quotas à importação de bebidas no segundo semestre, mas já vai tarde”, sublinhou Joaquim Tandala, que sublinhou o facto da medida ser uma experiência nova que exige prudência. 
“Nunca houve uma quota de importação, é uma coisa nova e há também um cuidado do Executivo para não atentar contra a concorrência desleal”, disse  Joaquim Tandala.
De acordo com a imprensa portuguesa, que cita dados do Executivo,  a importação de bebidas custa 400 milhões de dólares, mais de metade proveniente de exportações de empresas portuguesas.
Dada a capacidade instalada das fábricas que operam no país, que não está a ser utilizada, e como forma de dinamizar a produção local, o Executivo  instituiu um sistema de quotas à importação de bebidas a partir do passado mês Março.

 

1 comentário: