quarta-feira, 6 de maio de 2015

MANIFESTAÇÃO À VISTA NA IMETRO


Para conter a onda de protestos protagonizados pelos seus estudantes, a direcção do Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola (IMETRO) garante, em comunicado, que vai repor, para o ano escolar de 2015, “o preçário observado no transacto ano de 2014 denominado em  kwanzas”, em respeito ao Despacho 88/15 de Ministério do Ensino Superior, que continua a ser desrespeitado pelas instituições de ensino superior de Angola.

 Nesta semana , os estudantes do IMETRO previam realizar uma manifestação a fim de protestar contra a subida “vertiginosa” dos preços das propinas. No comunicado, a direcção do IMETRO considerou que a acção dos seus estudantes “é uma manobras perpetradas por indivíduos rotulados de estudantes, pretendendo no espaço académico desenvolver um activismo político, com propósito de estimular o vandalismo, a desobediência civi

Sabe-se que, no principio deste ano, o IMETRO alterou as mensalidades dos cursos ligados aos departamentos de Ciências Económicas e Gestão bem como no de Ciências Humanas, Educação e Artes de 24 mil e 800 kwanzas para 26 mil e 145 kwanzas. Ao passo que os cursos adjacentes ao departamento de Ciências Tecnológicas e Engenharia registaram um incremento de quatro mil kwanzas.

Os estudantes que ainda não defenderam a sua monografia passaram a pagar o dobro do valor que era cobrado no ano passado (2014), ou seja, saíram de 100 mil kwanzas para 200 mil kwanzas.

Sem comentários:

Enviar um comentário